Disciplina: Educação escolar e Inclusão
Discente: Marcela, Queite, Fernanda, Laiane, Ray
Apresentação
Estudos sobre os efeitos psicológicos de períodos de quarentena durante epidemias apontam que o estresse gerado pelo distanciamento social é bastante significativo e pode gerar impactos emocionais aos profissionais da Educação e aos alunos. Tais impactos estão diretamente associados a fatores como a longa duração do isolamento, o medo de infecção, as incertezas quanto aos recursos financeiros, a falta de informação adequada e, até mesmo, o convívio prolongado em um ambiente doméstico tóxico, por vezes, de violência e abuso.
Objetivo
Orientar os profissionais da educação e alunos no enfrentamento do medo diante as voltas às aulas, dos possíveis traumas emocionais como aqueles vindos do período de isolamento social.
REFERÊNCIAS
O retorno às aulas presenciais no contexto da pandemia da Covid 19. <https://static.poder360.com.br/2020/05/todos-pela-educacao.pdf> Acesso em 03 de nov. de 2021.
Um novo normal também na escola. <https://aventuradeconstruir.org.br/8936/?gclid=Cj0KCQjwrJOMBhCZARIsAGEd4VHrO9nzvzUrWAA99Fq0KEnCyZDDzhK3-NXyRb9GDORhlhk-LSI1YM8aAmc9EALw_wcB> Acesso em 03 de nov. de 2021.
Como
amenizar a fobia social na volta às aulas. <https://saude.abril.com.br/blog/com-a-palavra/como-amenizar-a-fobia-social-na-volta-as-aulas/>. Acesso em 03 de
nov. de 2021.
Comentários
Postar um comentário