Discente: Débora Maryanne, Irisneide Souza, JaineOtavia, Natascha Sabrit
Regresso à Escola: Ensinar, Brincar e
Aprender
APRESENTAÇÃO
A adaptação, ou readaptação, à escola, após uma longa fase de confinamento e de férias, será, para muitos pais, um processo carregado de alguma inquietude e preocupação. Estas serão respostas naturais não somente às novas regras que visam a proteção física de cada um, e da comunidade, mas também pelo possível impacto a nível socioemocional nas crianças/jovens deste cenário de pandemia e de um regresso condicionado.
Assim, é um direito da criança brincar, com a brincadeira se pode aprender e desenvolver habilidades de extrema importância, como atenção, imitação, memória, coordenação motora e até a imaginação. Ao decorrer do desenvolvimento humano percebemos que os maiores estímulos recebidos nos primeiros anos de vida são realizados na fase do brincar. Por isso a importância do incentivar todos os aspectos: cognitivo, motor e afetivo.
Por meio do incentivo nas brincadeiras, podemos perceber que a criança vai tendo apoio para superar as dificuldades que está enfrentando no aprendizado. Dessa forma, aprendendo brincando melhora não só o rendimento escolar, mas o ganho no conhecimento, na comunicação e dentre outras
OBJETIVO
Orientar a escola, família e as crianças a adaptação ou readaptação a escola, após um período de confinamento, através do brincar, visando, desenvolver habilidades de atenção, imitação, memória e imaginação.
REFERÊNCIA
Educação pós – pandemia:como preparar sua escola para volta às aulas <https://escolasexponenciais.com.br/desafios-contemporaneos/educacao-pos-pandemia-como-preparar-sua-escola-para-a-volta-as-aulas/> Acesso em 04 de nov. 2021.
Guia orientador para regresso à escola <http://www.epvalongo.com/pages.php?page_id=70> Acesso em 04 de nov. de 2021.
Volta às aulas com saúde emocional: como a escola pode se prepara? <https://escoladainteligencia.com.br/blog/volta-as-aulas-pos-pandemia/> Acesso em 04 de nov. 2021.
Comentários
Postar um comentário